A tão sonhada viagem de navio pelo litoral do nordeste teve que ser interrompida para cerca de 2.500 passageiros que estavam a bordo do MSC Preziosa. A embarcação, que havia zarpado do porto do Rio de Janeiro no último domingo, retornou à capital fluminense na manhã desta quarta-feira depois que 33 pessoas, sendo 25 tripulantes e oito passageiros, testaram positivo para a covid-19.
No domingo, o Preziosa chegou ao Rio, vindo de Búzios, com 28 casos confirmados de covid-19. Depois da testagem, todos desembarcaram e estão cumprindo isolamento.
Nesta quinta-feira, outro navio, o Costa Fascinosa, deve chegar ao Rio, com pouco mais de mil passageiros e sete casos confirmados de covid-19: cinco tripulantes e dois hóspedes.
A Costa Cruzeiros informou que o navio saiu de Santos na segunda-feira, onde não houve embarque, e que os passageiros atuais entraram na embarcação no dia 30 de dezembro, no Rio de Janeiro. Todos vão desembarcar e o navio só deve fazer nova viagem a partir de 21 de janeiro, quando devem ser retomados os cruzeiros, conforme anunciou a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros.
A Anvisa informou que monitora 198 casos de Covid-19 nos cinco navios que fazem cruzeiros em águas brasileiras.
