Rio de Janeiro bate recorde de novos casos de Covid na cidade

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro registrou recorde no número de casos de Covid, e agora passam de 11 mil em apenas em apenas 24 horas.

Na capital fluminense, o monitoramento realizado pelo município mostra que, apenas neste ano, já foram confirmados 37.447 registros de Covid.

Para enfrentar a escalada da doença, a prefeitura a reabrir 25 leitos de enfermaria e 25 de terapia intensiva, no Hospital Ronaldo Gazolla, referência no tratamento da doença ao longo de toda a pandemia.


Diante de todo esse cenário as autoridades sanitárias reforçam a importância da vacinação, especialmente para aqueles que ainda não tomaram a dose de reforço, garante formas mais brandas de Covid, em caso de reinfecção.

Esta semana, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, reforçou a orientação para que as pessoas não deixem de tomar a vacina contra a Covid.


Em suas redes sociais, Soranz explicou que a taxa de mortalidade por Covid-19 em idosos não vacinados, por exemplo, é de 19,5 por 100 mil pessoas. Em relação àqueles que receberam a dose de reforço, essa taxa cai para 1,3, por cada 100 mil. Ainda segundo o secretário, nos primeiros dias de 2022, a prefeitura já realizou mais de 283 mil testes rápidos de antígeno para diagnóstico de Covid-19.


O avanço da doença, provocado pela maior transmissibilidade da variante Ômicron, também se verifica no Estado. O painel mantido pelo governo do Rio de Janeiro para monitorar o cenário epidemiológico é atualizado sempre no final do dia. Os números também apontam recordes seguidos. Só na terça-feira (11), foram confirmados 10.489 casos de Covid no estado. Nas últimas 24 horas foram contabilizados nada menos que 12 mil novos registros de covid.



0 visualização0 comentário