top of page

Noite de Tiquinho, Fogão segue Líder!

  • 95NEWS
  • 11 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Em uma noite que mais parecia inspirada por algum feitiço mágico, Tiquinho Soares, o herói improvável, entrou em campo mesmo sendo uma incógnita até o último momento. E, para a surpresa de todos, foi ele quem conduziu o líder Botafogo a uma vitória dominante por 2 a 0 contra o Fortaleza, em um duelo que teve como palco o lendário estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o artilheiro dos alvinegros marcou mais dois gols, elevando seu saldo para oito tentos em apenas dez jogos.

Com esse resultado espetacular, o Botafogo mantém-se firme e forte na liderança isolada da competição, acumulando agora impressionantes 24 pontos. O time carioca possui uma vantagem confortável de cinco pontos sobre o Palmeiras, que ocupa a vice-liderança com 19 pontos e entrará em campo no domingo para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Independentemente do resultado desse embate, os botafoguenses têm motivos para comemorar e continuar sonhando, pois permanecerão, pelo menos por mais uma rodada, no topo da tabela.

Já o Fortaleza vive um momento de vacas magras, chegando ao segundo jogo consecutivo sem vitória. Após um empate sem gols contra o Bahia, a equipe caiu para a décima posição na tabela, somando modestos 14 pontos. Os leões do nordeste não conseguiram mostrar um futebol convincente e tampouco encontraram as brechas necessárias para romper a sólida defesa carioca.

Nessa batalha disputada no sábado, o Botafogo mostrou-se incontestavelmente superior e contou com a inspiração de seu artilheiro-relâmpago, Tiquinho Soares, para abrir uma vantagem considerável ainda no primeiro tempo. Por outro lado, o Fortaleza decepcionou, apresentando um futebol medíocre e sem criatividade, incapaz de superar a ferrenha marcação imposta pelos cariocas.

Quem diria que um jogador incerto, um mero ponto de interrogação na escalação, poderia se tornar o protagonista de uma noite tão memorável? O futebol nos reserva surpresas e momentos mágicos como esses, nos quais a irreverência e a imprevisibilidade se misturam em um espetáculo que encanta e faz vibrar os torcedores. E, por enquanto, é o Botafogo que se mantém no auge dessa montanha-russa, celebrando a liderança e deixando seus adversários perplexos diante da sua força.

 
 
 

Comentários


bottom of page