Lagomar receberá Posto Avançado de Testagem de Covid-19 nesta terça
- 95NEWS
- 11 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Nesta terça-feira (11), o bairro Lagomar recebe o Posto Avançado de Testagem por antígeno da Secretaria Municipal de Saúde. A medida foi adotada em função do bairro ser o segundo com o maior número de infectados e óbitos registrados por Covid-19 em Macaé.
O objetivo da ação é realizar a busca ativa de novos casos e promover o isolamento direcionado, rompendo assim o ciclo de disseminação e contágio do vírus. Os testes de serão aplicados com o apoio dos biólogos do laboratório de análises clínicas da Secretaria Adjunta de Alta e Média Complexidades.
A estratégia direcionada pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica é promover a testagem rápida de 300 moradores do bairro, com idades entre 18 e 55 anos, que apresentem sintomas gripais por seis dias. Para participar, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência.
Fonte: Secom Macaé




Comentários