Estudo da Kantar IBOPE Media

Cresceu o alcance do rádio entre a população brasileira. A afirmação é baseada no dado apresentado pela Kantar IBOPE Media, durante um dos painéis do Dia do Rádio no SET Expo 2022, realizado na semana passada, em São Paulo. Segundo a empresa, o rádio é ouvido por 83% da população brasileira, considerando as 13 regiões pesquisadas regularmente pela Kantar. E três a cada 5 ouvintes escutam rádio todos os dias. O número é uma prévia do estudo Inside Radio 2022 e é superior ao valor visto na edição de 2021.


O dado positivo de alcance foi apresentado durante a participação de Giovana Alcantara, diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media, em painel no SET Expo 2022. Segundo a executiva, o dado é uma prévia do estudo Inside Radio 2022, que será lançado pela empresa no próximo dia 25, quando se comemora o Dia Nacional do Rádio. Giovana também destacou que o tempo médio de consumo do rádio é de 3h58 por dia.


Para efeitos comparativos, o alcance do rádio nas 13 regiões brasileiras pesquisadas pela Kantar IBOPE Media ficou em 80% no Inside Radio 2021 e 78% no Inside Radio 2020. “O rádio está unindo o melhor do dial com o melhor do online, se mantendo relevante para sua audiência!"


Fonte: Kantar IBOPE Media




9 visualizações0 comentário