top of page

Eleitor que não votou deve justiçar até quinta-feira

  • 95NEWS
  • 13 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

Os cerca de 44 mil eleitores de Macaé que não compareceram às urnas no último dia 15 de novembro, e que ainda não justificaram a ausência, deve efetuar o procedimento até quinta-feira (14).


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que a justificativa seja feita, preferencialmente, por meio do aplicativo e-Título, disponível para celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O procedimento pode ser feito também pela internet, por meio do Sistema Justifica. Ou ainda de modo presencial, no Cartório Eleitoral. Em qualquer um dos casos, o eleitor precisará preencher um Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), descrevendo por que não votou. O TSE pede que seja anexada documentação que comprove a razão da falta.


Caso o procedimento não seja realizado, será preciso pagar uma multa. Quem não regularizar a situação pode ficar sujeito a restrições.


Em Macaé, o Cartório da 109ª Zona Eleitoral funciona na rua Visconde de Quissamã, 174. Já o Cartório da 254ª Zona Eleitoral funciona na Rua Dr. Francisco Portela, 221.



ree

 
 
 

Comentários


bottom of page