RJ: Polícia Civil agora afirma que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

O número de mortos na operação na comunidade da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte da capital fluminense, caiu de 26 para 23.A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.


De acordo com as informações do Instituto Médico Legal, dos 23 corpos, 22 já foram identificados e um aguarda confirmação oficial. Dezoito já foram liberados. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital instaurou inquéritos e as investigações estão em andamento.


Esta é considerada a segunda operação mais letal da história do Rio, ficando atrás apenas da operação realizada no Jacarezinho, que há um ano resultou em 28 mortes.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, não há operações na região da Penha nesta quinta-feira. O trabalho da Polícia Militar no complexo tem o objetivo de manter a estabilização do terreno, assim como o funcionamento dos projetos sociais e equipamentos públicos que lá existem.



1 visualização0 comentário