top of page

Prefeituras retomam a recomendação de uso de máscaras

Após as secretarias de saúde de vários municípios constatarem aumento no número de casos de covid-19 e a redução do ritmo de vacinação, algumas prefeituras voltaram a recomendar ou determinar o uso de máscaras em ambientes fechados.

São cidades em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Em Curitiba, a média móvel de casos está em alta, o que levou a recomendação do uso da proteção facial em ambientes fechados, nos ônibus e locais abertos com aglomeração.


A secretaria de saúde de Santa Catarina recomendou, na segunda-feira, que a população volte a usar máscara e testar para a covid-19. O documento informa que a demanda está alta e que algumas unidades de saúde já estão 100% ocupadas.

O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo, reforça os cuidados para os grupos mais vulneráveis.


Além das máscaras, o imunizante contra a covid é um importante aliado para a diminuição de casos. Sobre a vacinação dos idosos, o infectologista explica a necessidade da dose de reforço.

O Brasil já passa dos 30,7 milhões de casos de covid-19. São Paulo lidera o ranking de infecções com mais de 5 milhões, seguido por Minas Gerais e Paraná.




2 visualizações0 comentário
bottom of page