Prefeitura mantém passagem a R$ 1 e avalia contrato da SIT

A manutenção do subsídio da tarifa do transporte público e do Programa Macaé Cidadão foram garantidas pelo prefeito Welberth Rezende (Cidadania) que avalia também os termos do contrato de exploração do serviço, hoje sob a gestão da empresa SIT.


Ao iniciar as transições de gestão das secretarias nesta semana, o novo governo ainda definirá novos termos e condições de atendimento que deverão ser seguidos pela empresa, alvo de reclamações dos usuários do transporte diariamente.


“Existe um contrato em vigor e um serviço precário. O que não existia era fiscalização sobre o transporte, o que nós vamos fazer. A frota nas ruas é insuficiente e quem sofre é a população. Não vamos aceitar essas condições. A empresa vai ter que cumprir o que é exigido: ônibus nas linhas e nos horários certo, com uma frota de qualidade”, disse o prefeito.


Também é inevitável ao qualquer início de governo, especulações sobre o futuro das duas composições do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). O prefeito falou que um estudo técnico e financeiro será elaborado, para definir o que será feito com os trens.

“Ainda não temos uma decisão, só sei que não dá mais para colocar dinheiro público e um projeto não executado pelos últimos dois governos”, afirmou.



28 visualizações0 comentário