Os passageiros da ponte aérea Rio-São Paulo participam esta semana, nos Aeroportos Santos Dumont e de Congonhas, de um teste para o embarque com o uso de reconhecimento facial. O sistema dispensa a apresentação do cartão de embarque e de documento de identidade. A ligação aérea entre as duas capitais é a quinta de maior movimento no mundo.
O projeto ‘Embarqu + Seguro’ é 100% digital. Foi desenvolvido pelo Ministério da Infraestrutura, em parceria com o Serpro e a Secretaria Especial de Desburocratização.
O sistema já tinha sido testado nos aeroportos de Florianópolis, Salvador e Belo horizonte. Esta foi a primeira vez que passageiros da ponte aérea Rio-São Paulo testaram simultaneamente o embarque com reconhecimento facial.
Fonte: JB
