• 95NEWS

Concurso Polícia Civil RJ: governador confirma 400 vagas!

O governador do Rio, Cláudio Castro, confirmou a realização do concurso público para a Polícia Civil com a oferta de 400 vagas. Segundo ele, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) já aprovou os editais e as provas devem acontecer ainda no segundo semestre de 2021.


O advogado especialista em concurso público Sérgio Camargo orienta que o candidato que deseja ingressar na Civil deve focar na disciplina de Língua Portuguesa, porque possui um peso maior nos exames, além das "matérias que envolvem a área criminal, como Direito Penal e Direito Processual Penal, por exemplo, dependendo do cargo escolhido pelo candidato".


De acordo com o decreto, a corporação poderá preencher vagas nos cargos de Auxiliar de necropsia (nível fundamental) – 10 vagas; Técnico de necropsia (nível médio) – 10 vagas; Investigador (nível médio) – 200 vagas; Inspetor (nível superior) – 100 vagas; Perito criminal (nível superior) – cinco vagas; Perito legista (nível superior) – 25 vagas; e Delegado (nível superior) – 50 vagas.

Fonte: O Dia




3 visualizações0 comentário