top of page

Carnaval fora de época em Paquetá conclui experimento sobre vacinação, moradores temem turistas

Um carnaval fora de época, com foliões aglomerados e sem máscara, parece ser uma cena ainda distante em tempos de pandemia. Mas a alegoria pode se tornar realidade no fim de setembro, na Ilha de Paquetá no RJ. O prefeito Eduardo Paes anunciou que o bairro insular poderá receber o primeiro evento-teste da cidade 14 dias após a vacinação em massa da população contra Covid-19, como está previsto no estudo conduzido pela prefeitura, em parceria com a Fiocruz.


No próximo fim de semana, será montada uma força-tarefa para imunizar toda a população adulta da ilha. Dos 4.180 moradores de Paquetá, 3.530 maiores de 18 anos estão cadastrados no sistema de saúde da ilha. A expectativa é que até domingo todos os maiores de idade tenham recebido a primeira dose da vacina.


O imunizante utilizado no estudo será da AstraZeneca, e a segunda aplicação será feita 12 semanas depois. O evento-teste será realizado 14 dias após a segunda dose, caso não surjam novos casos da doença. Apenas as pessoas vacinadas no experimento poderão participar.

Fonte: Extra





1 visualização0 comentário
bottom of page