Barreiras Sanitárias em Macaé terão testes sorológicos



As barreiras sanitárias de Macaé terão, a partir desta terça-feira (19), testes sorológicos. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, em coletiva online com a imprensa , ocorrida nesta segunda-feira (19).

Outra medida que está sendo tomada em Macaé é a orientação para que as pessoas não esperem chegar ao estágio grave da doença para procurarem uma unidade hospitalar. A orientação é as pessoas procurem o hospital caso sintam sintomas como febre e cansaço por dois/três dias.

Ainda de acordo com o governo municipal, até o dia 1° de junho não haverá abertura gradual do comércio. Segundo o prefeito, " não é possível reabrir com a realidade da cidade hoje, se a saúde não for controlada, a economia também não será", ele acrescentou ainda que "a falta de respeito ao isolamento atrapalha o retorno das atividades, quanto mais os números crescem, mais tempo irá demorar para retomar a economia e reabrir o comércio".

Sobre a possibilidade de um lockdown na cidade, o prefeito de Macaé disse que "só irá adotar se a ocupação de leitos chegar a 60/70%, por enquanto não é uma perspectiva.

52 visualizações
  • Instagram
  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic

© 2020 Radio 95 FM  |  Orgulhosamente criado por Technovip.com.br