top of page

Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo anunciam cancelamento do carnaval

Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, também anunciam o cancelamento do carnaval de 2022. Os municípios temem o avanço da variante Ômicron da covid-19 e da cepa H3N2 da gripe influenza.


As cidades seguem a mesma decisão de outros municípios, como do Rio de Janeiro, onde o prefeito Eduardo Paes também anunciou o cancelamento do carnaval de rua.

Os dados demonstram que cinco regiões do estado do Rio de Janeiro estão em bandeira verde, de acordo com a edição de número 62 do Mapa de Risco da covid-19, divulgada na sexta-feira (7) pela Secretaria de Saúde estadual.


Já as regiões Metropolitana I, Baía de Ilha Grande, Médio Paraíba e Norte Fluminense ficaram em bandeira amarela. Na classificação geral, o estado se mantém em bandeira verde. A análise compara as semanas epidemiológicas de 19 a 25 de dezembro e de 05 a 11 de dezembro.



12 visualizações0 comentário
bottom of page