Abril Laranja alerta para a prevenção contra a crueldade animal

Estamos no mês da prevenção contra a crueldade animal. Abril Laranja é o nome que se dá a esse período em que se busca a conscientização das pessoas sobre maus tratos praticados contra os animais — sejam eles domésticos ou selvagens.

Manter animais em local insalubre, passando fome ou sede e sem liberdade para expressar seu comportamento natural, pode ser enquadrado como crime de maus tratos.


Especialistas destacam que a violência contra os bichos geralmente parte de agressores que também costumam ser violentos com outras pessoas. Esse tipo de comportamento se forma na infância — e por isso, é essencial que as crianças sejam educadas desde cedo para entenderem que os animais também podem sentir dor e sofrimento.


No Brasil, os maus tratos contra os animais é crime previsto em lei. A pena pode chegar a até cinco anos de prisão, pagamento de multa, e inclusão do nome do infrator no registro de antecedentes criminais. Quem comete crueldade contra os animais também pode ser preso em flagrante pela autoridade policial.




7 visualizações0 comentário